O que é ser mulher?

por Luciana Kasai

Ser mulher é sair da maternidade com as orelhas furadas em nome de uma estética violenta e inquestionável. É ter um órgão destinado única e exclusivamente para o prazer e nem ter conhecimento sobre.

É ser culpada e responsabilizada pelos males do mundo, desde a Bíblia até o feminismo atual. Não ter domínio sobre o próprio corpo, pois sempre há um Deus ou uma moral em primeiro lugar.

12833354_1266907166656877_1962355911_n
ilustra: Helô D’Angelo

É ser obrigada a usar roupas e sapatos que dificultam a nossa locomoção, em troca de uma feminilidade fabricada. É entender desde a infância que liberdade não lhe cai bem. É preferível ser bonita. Ou sexy. O que vocês preferirem. A vontade do outro vem sempre em primeiro lugar, mas eu tenho que continuar sorrindo.

A introdução da feminilidade goela a baixo é muito mais do que quartos cor de rosa, vestidos de babados e bonecas Barbie. Submissão, silenciamento e culpabilização são as regras principais do jogo de ser mulher, em que você só é considerada vitoriosa se acreditar que tudo isso é normal.

Ser mulher é ser um útero que tem que parir, um clitóris que não pode sentir prazer, uma vagina que tem que cheirar a flores, um púbis sem pelos, um par de seios perfeitamente moldado ao prazer masculino e uma bunda que há de parar o trânsito.

Ser mulher é um labirinto de nãos que ecoam em nossas cabeças até que a opressão soe natural. É ser um passarinho, que de dentro de sua gaiola, ainda canta. E ainda nos perguntam porque não saímos dela, enquanto dão risada com as chaves na mão.

IMG_20160218_120730
Luciana Kasai, 21 anos. Feminista radical por necessidade, tatuada por paixão e gorda com orgulho.
Anúncios

3 comentários

o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s