3 formas de empoderar uma menina

por Amanda Moresco
Se você é mulher, com certeza já ouviu as três frases seguintes. E aí vão três motivos para você não repeti-las.
1. Não diga: “Já encontrou seu príncipe encantado?”
 
Não iluda uma menina dizendo que um dia ela encontrará um príncipe encantado, pois ela realmente não encontrará. Super concordo que precisamos de amor em nossas vidas, e que ter alguém com quem partilhar bons momentos é simplesmente maravilhoso, mas essa não é a coisa mais importante e não pode se tornar o maior desejo de uma criança.
Não ensine que ela será 100% feliz depois de achar o par perfeito, pois é ela, e somente ela, que poderá fazer de si uma pessoa completa e realizada. Ensine que quem deve amá-la é ela mesma, e não apenas seu companheiro ou sua companheira.
Aliás, essa coisa de “príncipe” já está ultrapassada. E se no futuro ela se apaixonar por uma princesa? Como ela vai se sentir quando se lembrar dos contos de fada? Mostre que ela pode gostar de quem quiser, desde que se sinta livre e feliz!
https://goo.gl/CQsVXm
2. Não diga: “Porte-se como uma princesa!”
Bom, se não existe príncipe encantado, então ela não precisa ser uma princesa, certo? Ao invés de ensiná-la a aceitar quieta o que outros dizem, mostre que ela pode, sim, expor sua opinião, e que isso não a tornará indelicada, grossa e muito menos “gurizinho”, e sim uma mulher determinada, cujas opiniões são formadas.
3. Não diga: “E essa roupa curta? Tá pedindo, ein…”
 
Apenas não diga isso. Ao invés de ensinar a uma menina que mulheres “atiçam” os homens e que devemos nos cobrir para não sofrermos as consequências, ensine aos meninos que, por mais que se sintam atraídos por uma mulher, eles não têm o direito de tomá-la para si. Ensine que nós somos donas de nossos corpos!
*Texto originalmente publicado aqui.
15621971_1627328234236883_8371428134231613427_n
Amanda Moresco é blogueira, fotógrafa e colunista. Ama comida mexicana, witbier e cabelos coloridos. Fala que gosto de Inverno, mas quando chega quer Verão.
Anúncios

Um comentário

o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s