5 homens que fizeram muito pelo feminismo

por Raquel Abe

Apesar da luta feminista ser pelos direitos das mulheres, nem sempre a gente está certa sobre o que queremos ou precisamos. Somos emocionais, e podemos parecer confusas e – qual é mesmo a palavra? – pro… pro… prolixas! Isso. Somos emocionais, confusas e prolixas e podemos ter muitos benefícios de termos homens bons ao nosso lado. Homens que, por natureza, são objetivos, são fortes e diretos. Porque entrar de graça na balada e não ser obrigada a ir pro exército é massa, mas eu ainda quero ter o direito de ser ouv.. quer dizer, de ser representada por homens tão bacanas. Então, no auge da minha humildade, resolvi pesquisar e fazer essa lista com os homens que mais nos ajudaram na nossa luta.  Ainda bem que temos estes homens para nos ajudar a nos orientar e descobrir nossos verdadeiros papéis na sociedade.

1. Michel Temer

O presidente Michel Temer e a mulher, MarcelaNosso excelentíssimo presidente Michel Temer é um homem bom, que cuida da sua esposa e do filho e tudo que ele faz é para assegurar que sua esposa (e todas nós, também esposas) possamos cumprir nosso papel natural: o de ser mãe, manter a casa arrumada para as visitas e fazer nossas escolhas no supermercado. Ter Michel como um exemplo de homem é um privilégio para os outros homens, especialmente aqueles confusos que gostam de cozinhar ou de passar um tempo com os filhos. Rapaz, sai dai, que educaçaõ familiar é coisa nossa! Exigimos nosso direito de mandar nossos filhos fazerem a lição de casa sem a presença do papai legal que tira selfie pro facebook.

 

2. José Mayer

jose_mayer

José Mayer fez muito por nós ao nos lembrar que as vezes as coisas que a gente fala e sofre são fruto de ficção. A gente já tem muita roupa pra lavar, não é mesmo, meninas? Não precisamos nos incomodar com algo que nem foi uma pessoa de verdade que fez, tipo o assédio que as outras feministas (não tão bem orientadas como eu) acusaram o Mayer de realizar contra a jornalista. Porque foi um per-so-na-gem, sabe o que é um personagem? O Zé me explicou vou tentar explicar pra vocês (espero que entendam, não sou muito boa nessas coisas, não entendo muito bem) personagem é quando a pessoa que você tá vendo não é a pessoa mesmo, é tipo, outra pessoa, só que naquele corpo. É quando é tipo uma brincadeira sabe ? Sei que é difícil pra gente entender porque se ele não avisa que é o personagem a gente pode achar que é ele e tal, mas ainda bem que ele explicou. Vai que a gente acha que foi ele e ele que fez algo errado e leva um puxão de orelha da empresa, né? Repassem essa explicação até chegar na jornalista que diz que sofreu assédio porque ela certamente não entendeu que foi o personagem, reagiu mal porque é emocional (será que ela é canceriana?) e provavelmente tava na tpm…

3. Rodrigo Hilbert

rodrigo_hilbert_6a_temporada_Rodrigo é um desses caras que são meio confusos. Ele não sabe muito bem cumprir seu papel de homem (é só bater um papo com o nosso excelentíssimo presidente o grande Michel Temer, Rodriguinho). Mas ele tem sim sido ótimo para o movimento feminista e para as mulheres. Rodrigo serve de régua – ah, régua é aquele instrumento que os homens usam pra medir o tamanho do pênis, sabe? mas aqui eu uso uma figura de linguagem (aprendi essa semana) pra dizer que ele é uma medida, um limite, uma prateleira alta que a gente não alcança (achei melhor mudar a figura de linguagem pras outras mulheres entenderem) – para os outros homens. Quer dizer, Rodrigo é TUDO aquilo que um homem não pode ser se ele quiser ser homem de  verdade. Onde já se viu educar os filhos, cozinhar, fazer aquele trabalho de mulherzinha que é crochetar. Rodrigo, por favor não venha dizer que todo homem tem que ser assim e só sirva de exemplo para nós mulheres aprendermos como fazer nosso papel! Afinal não existem experts sem um bom mestre!

4. Johnny Depp

johnny_depp_gf9f-2915262Tão lindo, né meninas? ( Ele é meu mozão, mas ninguém sabe!) Johnny é o homem dos sonhos: bonito, talentoso e forte! Ano passado ele demonstrou exatamente como um homem de respeito tem que se portar. Exigindo tudo que uma mulher deve fazer e fortalecendo ela com críticas duras e uns toques (acho bater um termo um pouco forte, afinal ele é tão fofo!). O que seriam de nós se não houvessem homens como ele? Com certeza umas preguiçosas, correndo o risco de nos interessarmos por outras coisas da vida (tipo trabalho, ou até nós mesmas) e às vezes até colocando essas coisas como prioridade. Nossa única prioridade tem que ser nosso homem (e o lar que construímos com ele) especialmente quando ele é um fofo que nem o Johnny!

5. Adam Levine

075d4b07965891415fae2e1160806cd6Adam Levine é vocalista e compositor da banda Maroon 5 e também é um amorzinho. Ele veio ao mundo para ensinar esses homens (e mulheres) de hoje como se cuida de uma mulher! Através das letras da sua banda, ele mostra pra nós o que é amor, como um homem deve tratar uma mulher no relacionamento. Vou pegar uns pedacinhos e traduzir pra vocês : “Sim, você pode começar de novo, você pode fugir/ Pode encontrar outros peixes no mar/ e fazer de conta que é o destino / mas você não pode ficar longe de mim(…) Amor hoje estou caçando você / Vou te caçar e te comer viva / como animais, como animais ” (Animals) Amor é essa coisa gente, que não tem como fugir, né, quando um homem ama ele vem atrás da gente e não desiste por nada!! Deixa eu dar um outro exemplo de como ele é dedicado e apaixonado: Eu quero aquele açúcar doce [acho que ele quer dizer que quer a larissinha, gente] / não deixa ninguém tocá-lo / a não ser que esse alguém seja eu / eu tenho que ser seu homem / não tem outro jeito / porque garota, você é mais quente [quente quer dizer sensual, tá?] que um dia da califórnia / não quero jogar joguinhos / você não precisa ter medo” (Sugar) Não, Adam! Nunca teríamos medo de você? Só porque você trata mulher como propriedade exclusiva? Que besteira..  “Diga porque você está brava comigo/ porque fala comigo com maldade/ não é assim que se mostra amor, yeah (…)  Diga porque você está chorando pra mim / Tenta controlar seu ego, sim (…) Então espera, você acha que eu não sei sobre o que é tudo isso/ deveria ser fácil / se você não tem nada a esconder / me mostra esse telefone no seu bolso, menina” (In Your Pocket) Neste outro exemplo ele mostra que privacidade não é nada quando você ama, ainda mais quando somos mulheres confusas, que não explicamos nada pros nossos namorados e com ego grande demais pro nosso sexo e que qualquer emoção muito forte que a gente sente é facilmente percebida por eles, porque eles são tão espertos, os homens. Obrigada, Adam, por nos presentear com músicas falando sobre o amor verdadeiro.

Peço desculpas pelo textão, sei que pra nós mulheres é dificil conciliar a concentração de ler um texto tão grande, mas acho que especialmente no dia de hoje eu precisava falar sobre esses homens maravilhosos !

1017232_10201323956642668_316033484_n
Raquel Abe está num relacionamento complicado consigo mesma há 28 anos, curte hackear receitas e quando da na telha escreve umas besteiras pra tentar se encontrar.
Anúncios

5 comentários

  1. Raquel, vc é maravilhosa! Eu, mulher confusa e descontrolada, acho que não entendi direito o que Adam Levine quis dizer ao virar pra colega de trabalho Alicia Keys nos bastidores do The Voice esses dias e dizer “Ué, achei que você não estivesse mais usando maquiagem.” Ao que ela respondeu: “Eu faço a ***** que eu quiser”. Difícil de entender a resposta dela né? Ele achou engraçadinho e demonstrou isso pra um entrevistador. Porque nós mulheres não sabemos direito o que estamos falando né, falamos sem pensar, somos sempre engraçadinhas. Como se diz em inglês em algumas culturas, eu diria nesse momento: give me a break, you fuckers

    Curtido por 1 pessoa

o que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s