Guia colaborativo de bares e baladas machistas

A gente sabe como é. Depois de uma semana de muito trabalho, você se arruma inteira, fica animada, encontra os seus amigos e só quer se divertir. Mas aí, você chega no bar ou na balada e, PLAU, um desconhecido passa a mão na sua bunda. O segurança dá em cima de você. O gerente se recusa a te atender com educação porque você é mulher.

Pensando nisso, criamos este guia colaborativo de estabelecimentos machistas, para que a gente possa boicotar cada um deles – ou, se resolver ir, pra gente ficar esperta e não deixar barato qualquer forma de machismo.

Para consultar a lista de bares e baladas machistas, clique aqui.

Para colocar um estabelecimento na lista, é só preencher o formulário abaixo:

16 comentários

    • Crime por quê, cara? Sites de denúncia de empresas que não atendem bem seus clientes existem aos montes, esse guia é apenas para um tipo específico de denúncias: sobre assédio e estabelecimentos que não se posicionam quando suas clientes são expostas a isso.

      Curtido por 1 pessoa

      • Se chama “má fé”. A empresa não tem culpa do cliente que frequenta ela ser babaca.

        Curtir

  1. bom dia!
    observei que nem todos os “relatos” tem a cidade onde fica o estabelecimento, em muitos só tem o nome da Rua que nem todo mundo sabe onde fica. Ajudaria essa info ser sempre colocada. Ótima iniciativa.

    Curtido por 1 pessoa

      • Parabéns pela iniciativa, está muito bom! Eu acho que para ficar mais organizado seria legal criar uma coluna específica para o endereço e outra para a cidade e/ou estado. Daí fica mais fácil de localizar. Outra estratégia seria criar tabelas por estado: é mais trabalhoso mas facilitaria na pesquisa. Mais uma vez parabéns pelo trabalho.

        Curtir

  2. Oi pessoal, iniciativa muito boa! Sou homem e fiquei assustado com um comentário pois pode ter sido eu 😦 Foi em um lugar que fui a uma festa e exagerei na mistura de químicos e alcoólicos, o resultado foi eu ter me transformado em outra pessoa, eu nem atendia pelo meu nome, surreal isso. Vocês fazem um bem a sociedade em geral, homem sofre com machismo pois é exposto a isso desde criança, e infelizmente nos leva a tomar atitudes desagradáveis. Mas eu tenho aprendido bastante lendo blogs como este e fanpages, e também conversando com amigas. Queria poder me desculpar a cada mulher que um dia machuquei sendo indelicado sem saber exatamente o que estava fazendo, pois não sou uma pessoa má, acho que nascer em uma família conservadora e ter amigos conservadores no nordeste influência negativamente nesse aspecto. Força pra todas as feministas, acredito em um mundo de igualdade entre os gêneros e bom para todos!

    Curtir

  3. Fantástica iniciativa, mas para melhorar, acho que poderia haver um campo não só para endereço, mas para cidade – endereço a gente acha no google! com um campo dedicado só para cidades, as moças poderão filtrar os resultados exibidos – a maioria da lista fica em SP, mas é difícil filtrar porque no campo estão os endereços completos. Linda iniciativa! ❤

    Curtir

  4. Amores, a ideia é MARAVILHOSA.

    Mas, realmente, a planilha me parece um pouco confusa. Isso vale não só para quem a montou, mas também a quem está inserindo as informações. Colocar, por exemplo, “semana passada” na data não faz o menor sentido, sendo que quem lê não sabe quando a pessoa inseriu aquela informação!!!

    Só achei um pouco difícil de localizar os bares. Talvez uma organização por ordem alfabética ou por Estado (que seria ainda melhor) facilitasse o processo de localização.

    De resto, tá ótimo. Bora divulgar mais essa ferramenta?! ❤

    Curtir

  5. Achei incrível! Mas não demorei a localizar na tabela estabelecimentos da minha cidade. É super importante ter um item que descreva a cidade para que possamos, cada uma de onde estiver, detectar os locais possíveis de serem frequentados. Relatos mais longos também impedem o fluxo de leitura da tabela. Adoraria poder ajudar de forma mais prática apesar de ser pouco entendida de programas digitais, talvez um dispositivo que a gente pudesse clicar no ‘caso’ e ter mais informações, como ao relato e retorno do estabelecimento e na tabela estar mais simplificado, com nome do local, cidade e data. Parabéns pela iniciativa!

    Curtir

  6. Que máximo a iniciativa! Sou analista de dados, se eu puder ajudar em algo. Em algum momento a base de dados vai ficar em um tamanho que vai dificultar a consulta. Talvez seja interessante separar os campos do endereço como algumas pessoas comentaram. O trabalho que terá é de separar os campos dos dados já preenchidos, mas acredito que o melhor momento seja agora que ainda não há tantos.

    Luz

    Curtir

  7. A grande maioria dos casos terminam com um “Não reclamei”, “Não procurei ninguém”, “Não houve reclamação formal. Apenas nunca mais voltei lá.”, “Nunca reclamei a respeito mas parece ser algo normal por lá.” ou “Maginaaaa” (???). Convenhamos, essa atitude não ajuda em nada, é automaticamente conformista e não vejo “empoderamento” algum… Como um informativo para lugares desrespeitosos, ok, mas pra diminuir casos assim, só denunciando formalmente sempre que ocorrer.

    Curtir

o que você acha?